Deu vontade de tomar cerveja e jogar os problemas pela janela. Depois que vi as novas peças pra tv da Skol, criação da F/Nazca S&S, senti que realmente a propaganda de cerveja realmente mudou. Esses últimos dez anos ratificaram a mudança de apelo, menos bunda - mais conteúdo, não que eu não goste de um belo derrière, mas acredito que tem hora e target pra tudo e todos. No caso da Skol a mudança foi gradual e se intensificou com a campanha "desce redondo", desde aquela peça que os velhinhos batiam a bengala na mesa do buteco. Nessa nova e simples, porém brilhante, campanha fica claro que o pessoal da F/Nazca não está dormindo no ponto e realmente pensa em comercial como entretenimento. A da "paquera" é impagável, muito bom o final com a guria e a couve no dente. A do "carnaval" foi muito pra cabeça “Redondo é rir da vida”, seja o apreciador da cerveja do bloco dos mais ou do bloco dos menos fofinhos, com todo respeito às barrigas de fora que mostram muito mais que o umbigo. No comercial de um minuto que já está em veiculação, a fantasia vai longe para se chegar no tema real da campanha: “No Carmaval, ninguém é de ninguém. Mas a Skol é minha”. Quem dá a deixa? O folião mais animado entre todos, é claro, enquanto o mal-humorado vai longo avisando que “a mulher é dele”.
O interessante é que as paixões brasileiras estão sendo colocadas em xeque. O quanto que a gente é bocó por uma paixão. Como a nova campanha do futebol. Quem vai um estádio está sujeito a levar "aquela" urinada na cabeça, ou abraçar um camarada suadaço depois daquele gol e um monte de neuroses hereditariamente brasileiras que a gente tem e nem sequer se dá conta
Parabéns a F/Nazca!
0 comentários:
Postar um comentário