A ano de 2009 começou com uma missão mais dura para os publicitários. Com a crise mundial repercutindo em terras brasileiras o medo impera na maioria dos setores . Esse mesmo medo faz com que os empresários deixem de investir em melhorias e compras de máquinas e equipamentos. As contratações diminuem, as demissões explodem no noticiário. O mercado brasileiro que indicava um crescimento recorde, teve que se contentar com uma atuação apenas regular no ano de 2008. Essa onda de pessimismo e desconfiança chegou até as cidades menores,
Em Guaxupé o investimento em publicidade e propaganda, como na maioria das cidades de pequeno porte, não é proporcional aos números gerados pelo mercado. Para agravar essa situação o empresario local, que muitas vezes enxerga a publicidade como um gasto e não como um investimento, tem como primeiro ato, no momento de crise, cortar “gastos”. Ou seja a publicidade perde seu papel de manter a imagem da empresa, produtos e serviços em época de crise. Isso agrava cada vez mais a situação da empresa. Já ficou provado que quem consegue se manter na mídia durante um período de recessão tem mais chances de amentar sua lucratividade e ter sua marca lembrada pelos consumidores. no pós crise.
0 comentários:
Postar um comentário